Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lois -1 ano sem ti
















Amigos, seguidores e leitores peço licença para sair um pouco do tema deste blog e prestar uma homenagem a um amado e eterno amigo, filho adotivo que partiu há 1 ano atrás deixando meu coração com uma saudade profunda e eterna. Esta mensagem é dirigida a ele Lois ( JCH CH BR CH URU Lows of Sky Blue) :


Lois, estive procurando na internet coisas bonitas para postar aqui neste 1 ano de ausência tua, para expressar o quanto sempre te amei e amarei, mas não encontrei nada que pudesse de fato estar a tua altura ...encontrei este texto, que reproduzo abaixo, e que teria acontecido na vida do mestre espírita Chico Xavier, e desejo de todo o coração que se assim for a vida de homens e animais, espero um dia te reencontrar e que eu possa te reconhecer, pois eu fico muito feliz, você sabe, quando me visitas em sonho, é sempre tão real!


" Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia: Ah Boneca estou com muitas pulgas! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente, Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xalé que ganhara e a enterrou no fundo do quintal,não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica a sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito novinha ainda, estava envolta em um cobertor, os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinha-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de todos. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela sentindo-se no colo de Chico começou a agitar-se e a lambe-lo. Ah Boneca estou com muitas pulgas! Disse o Chico. A filhotinha então começou a caçar-lhe as pulgas. E parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram, Chico a Boneca está aqui, é a Boneca Chico!!!! Emocionados perguntaram como isso podia acontecer. O Chico respondeu, quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros , ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para não sintamos a sua falta. É a Boneca quem está aqui, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal, é alguém que ainda não aprendeu a amar." Lois querido, você sabe que eu tenho um novo amigo agora, mas não penses que eu te substituí, não foi nada disso, esse novo amigo veio para me ajudar a preencher o vazio que tu deixastes em minha vida, pois tu sempre foi, e serás insubstituível. Sei que tu, de onde estiveres, entenderás que esse amigo veio para me ajudar e como tu sempre me amou, sei que me apoias nisto também. Fica em paz meu amor, e a gente se encontra por ai, se Deus quiser. ....não me esqueça, pois eu nunca vou te esquecer nem deixar de te amar!



Aos amigos e leitores que já passaram ou estão passando por esta terrível dor de perder um ser amado como um cão (gato,cavalo,etc) , sugiro a leitura do livro espírita "Todos os animais merecem o céu", de Marcel Benedeti. Este livro me ajudou muito a apaziguar meu coração inconsolável.

Foto 1 - Lois sempre sorrindo para mim;


Foto 2 - No começo de sua carreira nas pistas, sempre contente;


Foto 3 - Um de nossos natais, com seu gorrinho de Papai Noel;


Foto 4 - Praia, um dos seus lugares prediletos;


Foto 5 - Bebezinho fazendo arte :):) .


Nos próximos dias voltarei a escrever sobre minhas viagens pela maravilhosa Turquia!






















































6 comentários:

Anônimo disse...

Que linda a homenagem...Que bom que vc está com o coração mais leve e confortado pela fé. É muito linda a sua conexão com o Lois e esse laço é eterno.

Um beijo,minha amiga!

Hürrem disse...

Obrigada amiga pela tua compreensão!! Me senti muito bem fazendo essa homanagem a ele! Beijos

Ana Lucia disse...

Sei como é isso!

Há dois anos perdi um gato, vítima do chumbinho. Foi barra! Mas dez dias depois, resolvi adotar outro, para acolher outro animal abandonado, antes que virasse vítima do chumbinho. A gente não dá comida, só ração, água e leite, para ele não acostumar mal! A gente sofre muito, porque é uma perda como a de um ente humano querido, mas no caso deles, acho que vale adotar outro em pouco tempo!

A homenagem é muito fofa!

Não me leve a mal, mas te aconselho a adotar outro animal, de preferência abandonado... certeza que tem um esperando pelo teu amor! Quanto ao Lois, tem seu lugar garantido no teu coração!

Hürrem disse...

Olá Kiara, obrigada pela mensagem! Sim concordo com vc que é sempre bom adotar um animal, existem milhares abandonados por aí a espera de um lar. Uma pena que adotar não ajude muito a fazer com que as pessoas não abandonem seus animais e que existam tantos animais nas ruas vivendo a própria sorte, o que precisamos é de uma política séria no Brasil para o controle dos animais de rua e uma lei quanto a posse responsável de um animal de estimação. Esse é o caminho para o controle da proliferação de animais abandonados e sem dono. Quanto a mim, eu já tenho um novo amiguinho, da mesma raça inclusive, ganhei de presente e estou muito contente com ele, pois adoro os cockers, eles são muito especiais. Obrigada! Um abraço.

amo pintar disse...

ja li muito esse livro e outros do xico ele era perfeito para acalentar nosso coração. ja perdir varios bichinho e nunca esqueço deles.muitos beijos

Hürrem disse...

Obrigada pelo comentário a acalentador Amo Pintar! Beijos