Pages

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mersin






Mersim é uma grande e populosa cidade do sul da Turquia, localizada às margens do Mar Mediterrâneo, e capital da província que leva o mesmo nome . A cidade possui o maior porto do país e é parte de uma importante região econômica e cultural, chamada Çukurova (na cidade foi construído o segundo maior edifício da Turquia com 52 andares, perdendo somente para o prédio do Is Bank, em Istambul.). A cidade possui agradáveis praias, tanto na região centrica da cidade como em toda a costa da província, existem dezenas de condomínios fechados onde o veranista pode aproveitar desde o mar sempre morno e com poucas ondas nas praias privadas, até as facilidades oferecidas como piscinas, tobo-águas, saunas, etc. Com uma população de mais de 800 mil habitantes, Mersim possui a maior área costeira, em termos de extensão, da Turquia e de todo o leste do Mediterrâneo. A prefeitura munipal da cidade está renovando toda a faixa litorânea, contruindo parques, áreas para caminhadas e corridas, e criando espaços onde a população pode simplesmente sentar e apreciar a paisagem, tomando um chá, lendo um livro ou conversando com familiares e amigos. Mas tudo isso poderá ser passageiro e os visitantes e moradores poderão deixar de frequentar esses lugares de lazer já que o governo turco está planejando construir uma usina que produzirá energia atômica há cerca de 80 Km da cidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena se construírem essa usina! Ainda mais numa área perto de uma cidade tão importante na Turquia.

As fotos, como sempre, adorei!

Beijos amiga

relvis disse...

me dısseram q ja desıstıram da usına...
mas seı la se eu entendı certo ne.

Hürrem disse...

Olá meninas, pois é ouvi dizer que ha uns dias atrás houveram protestos sobre isso em Istambul, tomara mesmo que tenham desistido!! Insallah! Bjs

Anônimo disse...

Ola. Parabens pelo blog. Acho q devo visitar mersim em março. Qual a melhor maneira d chegar? Indo ate istambul e depois? Moro no Rio. Obgada

Hürrem disse...

Olá anônimo, obrigada por participar. Creio que vc pode, de Istambul, pegar um ônibus direto para Mersin, ou um que vá até Adana e de lá pega para Mersin. Se fores de avião, terá que descer obrigatoriamente em Adana e de lá tomar um ônibus para Mersin. Boa viagem!

Anônimo disse...

Estou pensando na proposta de casamento de um turco,aqui no Brasil sou professora ,tenho 2cargos públicos.Em Mersin,sem falar o idioma com o que uma brasileira poderia trabalhar? Falo espanhol e Italiano fluentee muito pouco inglês.Poderia me ajudar com sua opinião?

Hürrem disse...

Não largue seu cargo publico por causa de homem....ainda mais dessa região....onde as famílias tomam conta da vida deles. Eles não saem para formar uma família, vc é quem tem que entrar para fazer parte dessa grande familia. Sem falar turco, tão pouco ingles, suas chances de arrumar algum trabalho são quase nulas.....Italiano e espanhol não vão te ajudar aqui...ninguém fala... Arrume um jeito dele ir para o Brasil, vc ficar morando nessa região da Turquia, sem emprego, as custas do marido e tendo que aguentar a familia "esponja" do turco, não vai te trazer felicidade. Pronto falei!

Anônimo disse...

Gostei desse seu comentário j´que há bem pouco tempo travo amizade com um homem desta mesma cidade só que ele não é nascido aí,mas vive e eu queria saber mais sobre os hábitos e costumes principalmente para o trato com as mulheres aí?

Anônimo disse...

Já vi esses turcos gostam de contactar brasileiras. Conheci um turco desta cidade pelq net. Mas não acredito nesses relacionamentos. Não sei tenho a impressão de que os turcos são um tanto machistas.