Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Visitando Izmir














Izmir ou Esmirna, é a terceira maior cidade turca, com cerca de 3 milhões de habitantes, localizada as margens do mar Egeu. Possui várias praias que fazem parte da municipalidade de Izmir, pois na área central da cidade não existem praias apropriadas para banho, tendo em vista que possui o segundo mais importante porto da Turquia ( nos séculos XVII a XIX o porto de Izmir chegou a ser um dos mais importante do mundo) Izmir é uma cidade que tem cerca de 5 mil anos, sendo uma das mais antigas da bacia do mar mediterrâneo, e é conhecida historicamente por ter sido mencionada no Bíblia, no livro de Apocalipse, como uma das sete igrejas da região, e por Homero ter residido no local por um tempo. A cidade hoje é considerada a mais ocidentalizada da Turquia em termos de valores sociais, ideologias e estilo de vida, possuindo uma grande população de judeus, gregos e armênios que vivem em harmonia.
Nas fotos vocês poderão ver a vista dos navios chegando ao porto, vista dos edifícios a beira mar, da praça do Konak, onde tem o tradicional relógio construído em 1901 e considerado símbolo da cidade, do calçadão da cidade que não é copacabana mas o piso faz lembrar :):):)

4 comentários:

Cdm disse...

Fui em uma exposição sobre Izmir há um tempo atrás, em que falavam da sua importância história, é muito interessante! Afinal, qdo pensamos em Turquia, logo vem na cabeça Istambul, mas não se pode esquecer de Izmir, né!!! Adorei as fotos!
Bjocas =D

"Tah" disse...

Amei as fotinhas !!!!

Anônimo disse...

Adorei!!! Tiraste belas fotos, Aline!

E a calçada imita o calçadão de copacabana mesmo...Eu achei o máximo!

Bjs

Hürrem disse...

Obrigada meninas! Que bom que gostaram!! bjs