Pages

terça-feira, 4 de maio de 2010

Exposição de Miniaturas






Estão expostas no Museu Çengelhan Rahmi M. koç (já comentei sobre o museu em posts anteriores), em Ancara, até o dia 20 de junho, uma interessantíssima exposição de miniaturas do artista americano Henry Kupjack. O trabalho minucioso e perfeccionista de Kupjack faz parte das coleções permanentes dos museus de Wintherthur, the Chicago Art Institute, the Boston Library and the Illinois State Museum, todos nos Estados Unidos. De acordo com o artista, a criação de todos os ambientes do seu trabalho como miniaturista vem da sua fértil imaginação dos tempos de criança.Como vocês poderão observar nas fotos é quase impossível dizer que os ambientes criados por Kupjack sejam apenas minuaturas e não reais!!
Na primeira foto o ambiente reproduzido é o do camarin do Teatro de Wintergarden em Nova York, em 1940. Na segunda, o hall da escada da mansão Montmonreci, Carolina do Norte, 1830. Foto 3 um pub inglês do século XVII é retratado. Foto 4 Biblioteca de Beidermeier, 1815. Foto 5, sala de jantar de Louis XVI, 1785.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, Aline! A foto da escada então...olhando de perto a gente nem percebe que é miniatura.

São lindas!!!

Bjs

Hürrem disse...

Mari essa escada mesmo parece real nas fotos é impressionante! Mas o ambiente que para mim está mais perfeito, é o camarim do teatro em Nova York, esse de perto é lindissimo! bjs