Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vale Dikmen -Ankara
















Ancara, capital da Turquia, é uma cidade grande e em constante modernização, possuindo uma população de mais de 4 milhões de habitantes. Um dos lugares mais modernos e agradáveis de se viver na cidade é no chamado Vale Dikmen, projeto desenvolvido pela prefeitura da cidade, onde foram construídos um parque, com a finalidade de preservar as nascentes naturais do local, e também, diversos edifícios e condomínios de luxo. O local era, até o começo do ano 2000, povoado apenas por humildes residências construídas ilegalmente e fora dos padrões de urbanização da cidade, o que acarretava um comprometimento das nascentes naturais subterrâneas de água e, consequentemente, problemas para o meio ambiente. A prefeitura de Ankara, com um esforço muito grande, comprou diversas propriedades e ordenou a desocupação de outras. O projeto urbanístico do Vale Dikmen (localizado entre os bairros de Çankaya e Dikmen) é o primeiro projeto em grande escala do gênero na Turquia. O setor da construção civil no país, incluindo Ancara, é um dos setores que mais tem se desenvolvido ao longo dos últimos anos. E na região do Vale Dikmen, de acordo com as normas de preservação do meio ambiente, foram contruídos condomínios lindíssimos, os mais famosos se chamam Park Vadi, por isso muitas vezes na cidade, as pessoas não falam que estão indo para a área do Vale Dikmen e sim para o Park Vadi. Vocês poderão observar nas fotos como é lindo e agradável esse local, realmente a Prefeitura de Ancara está de parabéns!

4 comentários:

"Tah" disse...

Muito lindo !!!!

Cdm disse...

Nossa menina, não conseguia imaginar Ankara dessa maneira, que bonita! Que gostoso essa área verde aí no meio dos prédios, um privilégio!
Boa semana. Bjocas =D

ManDrag disse...

Retribuindo a visita, mas passarei a ser assíduo.
Óptimo blog de viagens.

Estou confirmando aqui o que eu já vinha sabendo; que a Turquia é um país moderno e muito lindo. E esse bairro aí é uma maravilha. Quem não gostaria de morar num sítio assim?!...

Salutas!

Hürrem disse...

Sim Meninas Ankara apesar de não possuir belezas naturais como um rio, mar ou lago, é uma cidade bem agradável e os turcos fazem de tudo para torna-la mais bonita!
Seja bem vindo Mandrag! Também gostei dos teus blogs!
Beijos para todos