Pages

sexta-feira, 19 de março de 2010

Complemento






Complementando o post anterior, estou postando fotos da tumba da Sultana Hürrem, que está localizada junto a tumba do sultão Solimám, como não poderia deixar de ser, na belíssima mesquita Suleimani, em Istambul. O curioso é que eu já tentei visitar a tumba da Hürrem em duas oportunidades em que estive em Istambul, mas sempre a mesma está fechada para reformas!! Então só me restou mesmo tirar fotos do lado de fora. Mas eu vou continuar insistindo, um dia eu consigo entrar!! :):) As outras fotos que estou postando são dos famosos banhos de Roxelana (apelido de Hürrem), que originalmente foram construídos na parte histórica de Istambul, no bairro de Sultan Ahmet, próximo do palácio Topkapi, que era o palácio do governo na época dos sultões. Hoje a construção abriga a uma loja de tapetes. As fotos são de maquetes, localizadas na mini tuquia, que é um parque temático onde existem maquetes dos principais pontos turistícos e contruções históricas da Turquia. Muito interessante o local, futuramente escreverei sobre ele.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe estava sempre fechada só pra q vc volte pra Istambul mts vezes ? :) Será um sinal? :))
Eu já fui lá...A gente tira o sapato antes de entrar. Sei lá, é meio triste ver um caixão...Mas os ornamentos, luzes, td é bonito!

E a mesquita de suleyman é tão grande, tão bonita!!! É a maior mesquita de Istambul. Estou mt curiosa pra ver como ela ficou depois das reformas.

Esse tema está mt interessante! Bjks

Hürrem disse...

Sim Mari, pode ser um sinal mesmo!!! Que bom que vc gostou do tema!! Beijinhos

Anônimo disse...

Aaaaaaah!!! saudades tuas!!!! Quero saber do ape novo, tudo novo, ja arranjou lugar para os kilims?

Adorei teu óculos de sol na foto! Combina contigo! :D

teresa disse...

Amiga, seu blog é muito lindo, rico em informações e belíssimas fotos. Dá vontade de ir aí conhecer isso tudo. Beijo grande.

Hürrem disse...

Querida Teresa,
Vc sabe que seras bem vinda quando quiseres me visitar! Que bom que vc gostou do blog, ainda é pequeno mas pretendo incrementa-lo cada vez mais!Beijos