Pages

domingo, 15 de julho de 2012

Kemer - Antalya

















Já que estamos em pleno verão aqui na Turquia, hoje vou comentar sobre um dos balneários mais bonitos que conheci neste país, o balneário de Kemer, localizado há 40 Km da cidade de Antalya, sul da Turquia. Kemer possui diversas pequenas praias, todas com água límpida e transparente. Localizado na chamada "Riviera turca", kemer está rodeada pelas montanhas Taurus (que formam um verdadeiro paredão) e o mar mediterrâneo. Entre as montanhas e o mar existe um enorme parque nacional, o que deixa o local com muito verde e com cara de floresta. Até 1960 Kemer não possuía nenhum tipo de acesso rodoviário, o acesso era feito somente através de barco. O governo turco, com o apoio do Banco Mundial, desenvolveu um dispendioso projeto para a construção de estrada de ligação e infra-estrutura, com túneis contruídos através das rochas das montanhas Taurus. Hoje Kemer abriga vários resorts de luxo e hotéis de boa qualidade, que recebem turistas de toda a europa, sendo os russos os frequentadores mais habituais (existem várias lojas com letreiros em russo). Para quem deseja umas férias tranqüilas, disfrutando da harmonia natural do mar, da floresta, e das montanhas, Kemer é o lugar certo. No entanto, para quem gosta de agito noturno, o centro de Kemer possui vários restaurantes, bares e boates.

Fotos 1, 2, 3 e 4: Praia de Calista, ( montanhas Taurus ao redor ) com suas águas azuis e transparentes, em Kemer;

Foto 5: Foto de parte da floresta de pinheiros que circunda todo o balneário de Kemer;

Foto 6: Praça central de kemer, torre do relógio;

Foto 7: Um dos resorts de luxo do balneário, ao estilo inglês;

Foto 8: Avenida central de Kemer, com as montanhas Taurus ao fundo.

4 comentários:

Paula Mello disse...

O lugar é lindo mesmo, deve ser uma delícia tomar um banho de mar por aí!!

COntinuo lendo suas postagens mais antigas, pois tem taaaanta coisa rsrsrs

boa semana!!

ManDrag disse...

Adoro o "Vida na Turquia e outras cositas mas"! É dos melhores blogues, entre os pouquíssimos que visito na internet. Bem idealizado e com riquíssima informação, demonstrada pelas fotos muito boas e expressivas.

Sinto um grande prazer cada vez que por aqui passo. Amante de viajar e conhecer este nosso planeta-lar, é para mim uma grande alegria poder chegar aqui e me sentir transportado por sítios que nunca visitei.
Bem hajas, amiga! Por todo o prazer e conhecimento que nos transmites com as tuas excelentes reportagens e descrições.

Abraço de amizade e admiração

Hürrem disse...

Querida Paula,
Andei tentando contactar vc no seu blog, mas não consegui pois não tenho conta no twiter... queria saber se vc tinha receita para preparar rabanetes em conserva :):) Obrigada por participar aqui no meu cantinho! Adoro comentários! Abraços

Hürrem disse...

Querido amigo ManDrag,
Até me emocionei com teu comentário! Um comentário desses vindo de ti, um verdadeiro escritor de talento, me deixa muito satisfeita! Já estava sentindo falta dos teus comentários por aqui! Vc é sempre muito bem vindo por aqui! Vc que tens uma percepção única a respeito dos detalhes é grande inspiraçao para mim! Obrigada! Abraços fraternos com carinho!