Pages

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ATENÇÃO A TODOS!

Prezados seguidores e amigos, percebi que alguns blogs e páginas relativas à Turquia estão literalmente copiando meus textos e fotos deste blog, e publicando o material como se fossem de sua autoria, sem dar crédito ao verdadeiro autor das publicações ou solicitar a permissão do autor para a publicação do material. Lembro a essas pessoas que existe uma lei no Brasil referente à proteção dos direitos autorais, Lei 9610/98, onde em seu artigo 5º diz : " Para os efeitos desta Lei, considera-se:
VII - contrafação - a reprodução não autorizada;
Em resumo, quem está copiando o conteúdo do meu blog sem a minha devida autorização está infrigindo esse artigo.
Uma coisa é a pessoa compartilhar o conteúdo constante do facebook, onde existe a comprovação da autoria outra coisa é simplesmente copiarem e colarem os textos e fotos e apresentarem como seus em seus blogs.
Já contactei esses blogs e espero que, ou o meu conteúdo seja deletado ou que os devidos créditos sejam dados ao Blog Vida na Turquia. Caso contrário terei que tomar providências cabíveis.
Este blog existe há quase 9 anos e foi um dos pioneiros, sobre Turquia, em língua portuguesa. O blog é fruto de minhas viagens pessoais, do meu tempo dedicado a traduzir material bibliográfico em idioma estrangeiro, e agora, simplesmente, pessoas se acham no direito de serem "espertas" e copiarem os meus textos, sem o menor respeito e ética e apresentarem em seus blogs como se fossem de sua autoria. Sinceramente um blog que faz esse tipo de coisa, que precisa copiar conteúdo dos outros, sem dar os devidos créditos ao real autor, não merece credibilidade.

Nenhum comentário: