A Fortaleza de Rumeli, localizada no lado europeu do estreito de Bósforo, foi construída pelo sultão Mehmet II, o conquistador, alguns meses antes de Istambul ser conquistada, cujo o objetivo era o de protejer a área de qualquer invasor estrangeiro. A fortaleza, que consistia em um castelo, depósito de armas, mesquita, fonte, cisterna, lojas e um quartel, foi construída em tempo recorde, em apenas 4 meses. Cerca de mil mestres de obras e 2 mil trabalhadores estiveram a frente da obra, que foi terminada em 1452. Depois da conquista de Istambul, o local não foi mais utilizado como fortaleza, passando a ser usada como prisão estatal apartir do século XVI. Durante o reinado do Sultão Mahmut II , no século XIX, Rumeli ficou praticamente destruída, sendo restaurada e reinaugurada em 1953, em homenagem aos 500 anos da conquista de Istambul, e convertida em museu ao ar livre. A vista do estreito de Bósforo desde a fortaleza de Rumeli é muito bonita e vale a pena uma visita ao local. A fortaleza está aberta a visitação todos os dias, exceto quartas-feiras, das 9:30h às 16:30h.
Foto 1: Vista geral da fortaleza;
Foto 2: Canhoes junto as muralhas;
Foto 3: Cisterna;
Foto 4: Vista das muralhas, ao fundo o estreito de Bósforo e a ponte do Sultao Mehmet, ligando o lado europeu da cidade ao lado asiático.
Foto 5: Anfiteatro;
Foto 6: Vista do Bósforo desde as muralhas;
Foto 7: Vista interna da fortaleza;
Foto 8: Muralhas;
Foto 9: Entrada;
Foto 10: Vista externa das muralhas da fortaleza.
3 comentários:
Que lindo!!!!!
Olá Paquistanesa! Sim a Turquia toda tem coisas lindas de se ver! Abraços!
Hürrem, lindas paisagens mesmo... Seu blog é uma viagem mental. Um dia espero conhecer esse país lindo que é a Turquia. Meu bisavô era sírio, de Homs, e dói ver que tudo está sendo destruído pelas guerras. Uma pena mesmo.
Obrigada pela dica do hamburguer!!
bjs
Postar um comentário