Pages

sábado, 5 de março de 2011

Pierre Loti Café - Istambul
















Istambul é uma cidade que, como tenho dito aqui, nunca se conhece na totalidade, sempre tem algo novo para se conhecer. Um dos pontos turísticos da cidade bastante interessante, também, é o Pierre Loti Café, localizado na montanha de Eyüp. Pierre Loti foi o pseudônimo adotado pelo escritor, novelista e oficial da marinha francesa, Julien Viuad, que viveu por um tempo em Istambul e costumava vir até a montanha para apreciar a cidade que tanto amava. No local, que tem uma vista impressionante, hoje em dia existe um café com o nome do escritor, bem como algumas lojinhas de artesanato, onde o visitante pode apreciar o pôr do sol maravilhoso de Istambul, contemplando uma vista privilegiada. Uma das formas de se chegar até o Pierre Loti Café, é percorrer as ruas do bairro de Eyüp e pegar um bondinho movido a roldanas, e de propulsão, que o levará até o topo da montanha, passando por cima de um grande cemitério. O bondinho é limpo e o passeio é bastante agradável, vale a pena!

4 comentários:

ManDrag disse...

Mais um tranquilo e delicioso passeio.

Interessante essa referência frequente à literatura, nas visitas a Istambul. Há sempre uma alusão qualquer a qualquer escritor que aí viveu ou que exaltou a beleza da cidade e do seu povo.

Abraços

Anônimo disse...

Eu gosto bastante desse lugar. Foi o primeiro lugar que meu marido me levou pra conhecer aqui em Istambul :)
As fotos ficaram tão bonitas,amiga! Fez mt bem em consertar sua câmera, ela é jóia! :)
Um beijo pra ti!

Hürrem disse...

Que bom meus queridos amigos vê-los por aqui já me apoiando no primeiro post da minha volta! Sim Mari viu só como minha camêra ficou boa mesmo?Graças a vc que me ajudou a achar o endereço do service em Eminonü! Beijos

Unknown disse...

Olá, tudo bem Hurrem..estou programando uma viagem para a Turquia em Julho para conhecer Istambul e região da capadoccia. Estou cotando algumas opcoes com agencias por ser alta temporada na regiao (nao quero bancar o estilo mochileiro). Recebi uma cotação de uma agencia que pareceu ser bem idonea e com bom valor. O nome da agencia é Mediterra Holidays, você sabe me dizer se existe algum site que eu consiga referencias da idoneidade da agencia. Valeu!!!