Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cachorrinhos turcos






Quem me conhece sabe que eu sou super cachorreira como todo mundo da minha família :) a gente não pode ver um cachorro de rua que já se apaixona e começa a dar comida e cuidar da bicharada. Lá na casa dos meus pais temos atualmente 4 cachorros, sendo 3 meus ( o famoso Lois que é quase parte do meu corpo rsrsrs, Flor e Belinha) e o Chiquinho, que é o poodle sapeca e arteiro da minha mãe. Futuramente escrevei um post em homenagem a eles todos. Mas hoje quero comentar que aqui na Turquia, apesar do povo turco não ser chegado em cachorro (eles amam os gatos), o país possui um bom controle de zoonoses. Aqui não existem as carrocinhas,cameras de gás ou coisa do gênero, para matar os cachorros de rua (felizmente!!), o que existe é um programa do governo onde as prefeituras recolhem o animal de rua, castra, vacina, coloca tipo um anel de plástico em sua orelha (com um código que deixa o cachorro cadastrado) e depois devolve o mesmo para as ruas. Não é um programa 100% bom para os animais, mas pelo menos, esses animais não irão se reproduzir e estão vacinados e controlados pela prefeitura, e têm a chance de lutarem por suas vidas, não sendo condenados a morte de forma inescrupulosa como acontece em muitos países, incluindo o Brasil. Tenho observado que todos esses cães de rua são geralmente gordinhos e bem alimentados. Aqui mesmo atrás do meu prédio (que fica em cima de umas rochas) tem uma pequena matilha que vive meio que isolada dos humanos, eles vivem nessas rochas atrás do prédio, e que são de difícil acesso, no entanto, a vizinhança dá comida e água para eles por debaixo da cerca. Nessa pequena matilha tem 4 lindos filhotes, eles são uns amores e estão bem grandinhos (os vira latas daqui são quase todos grandes e imponentes). No começo eles eram meio arriscos, mas agora já me deixam acariciá-los, são dois machos e duas fêmeas, meu namorado, os apelidou de "Lolis", porque ele chama meu cocker Lois de Loli, e vcs sabem que eu os chamo "Lolis" e eles vem correndo ao meu encontro!!! Eles ainda não foram levados pela prefeitura para serem castrados, talvez por estarem em local de difícil acesso, e fico pensando se devemos ou não avisar a prefeitura ou se devemos deixa-los assim livres e felizes como estão agora....
Vejam nas fotos como são lindos meus "lolis" turcos!!

3 comentários:

Mari disse...

Oi,Aline! Que FOFOOOOS!

Tenho maior pena de castração dos bichinhos. Mas tb tem a vacina,né. Eu avisaria pela vacina...Então é uma questão a se pensar.

Aqui perto de casa tem um cachorrinho do estilo desses, só que um pouco diferente, o fucinho é mais longo. É bem vira-lata mesmo, mas é SUPER fofo, ele brinca com td mundo! Td mundo aaaama esse cachorrinho, virou marca registrada :)

Bjs

Telma disse...

Pois é querida.. adorei seu post
Eu tenho observado isso aqui em Istambul.
Na minha rua mora um cão de rua lindíssimo, tipo um labrador peludo, com pelos cor de marfim.. nossa ele é lindo demais! Eu tenho tirado fotos de vários que vejo pelas ruas.
Eu confesso que tenho medo deles, são grandão demais, sei lá. Mas tenho uma vontade enorme de passar a mão neles.
Esse que mora aqui na minha rua dorme e come em um restaurante aond ele passa o dia todo em frente...dormindo sempre dormindo... Ele é manso. Eu nunca vi cachorros avançando em alguem. Isso é interessante tb.
Um beijo
adorei

Hürrem disse...

Telma obrigada! Pois é eu tambem só vejo os vira latas turcos serem bem mansos e sempre grandes, dificil ver um pequeno! Beijos e obrigada por participar!