Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Midyat



















Midyat é uma cidadezinha de origem assíria e síria, distante 59 Km da cidade de Mardin , no sudoeste da Turquia, cujos primeiros registros históricos datam de 859 AC, na época do rei Assírio Ashur-Nasir-Pall II. A cidade foi conquistada diversas vezes por diferentes povos, desde os Assírios até os turcos contemporâneos. Apesar de apenas 10 % da população ser praticante da fé cristã, uma das coisas mais interessantes do local é a presença de 9 igrejas cristãs ortodoxas de origem síria e alguns monastérios ainda ativos. Embora os sinos sejam tocados diariamente em quase todas as 9 igrejas, os cultos ou missas não são realizados com frequência na maioria delas.

Midyat é um local que parece ter parado no tempo, com suas ruelas e casas construídas em pedra, com crianças brincando e trabalhando nas ruas, atrás dos turistas, pedindo para serem guias turísticos o tempo todo.

Outra atração da cidade são as joalheirias, que fazem um trabalho todo em ouro e prata, de ótima qualidade, cujo design é conhecido em toda a Turquia como os filigramas de Midyat. As jóias são lindíssimas e bastante baratas. O visitante que for a Mardin não deve deixar de ir a Midyat!

10 comentários:

Anônimo disse...

Mais um cantinho desbravado da Turquia e permitindo a gente aprender mais aqui no seu blog,amiga. Um beijo

Hürrem disse...

Oi amiga, pois é, minhas andanças pelo leste da Turquia ainda vão render mais alguns posts :) já que foi uma viagem bastante interessante! Obrigada por estar sempre presente aqui! Beijos

Unknown disse...

Adorei. Sempre tive curiosidade pela cultura de lá..Estou adorando...

Hürrem disse...

Obrigada!!

Regina disse...

A figura do ahram (não sei como escreve) existe mesmo na Turquia igual na novela Sila ?

Unknown disse...

Por que na novela Sila uma hora o Boran fala que vai pra Mardin,outra hora ele fala que vai para Midiaty,qual a cidade que ele mora na novela?

Hürrem disse...

Midyat e uma cidadezinha parte da provincia de Mardin. Ele, Boram e familia, mora em Midyat, mas sua empresa e na cidade de Mardin . As duas cidades estao distantes uma da outra cerca de 50km.

Anônimo disse...

Essas tradições que vem sendo tratadas na novela Sila, existem realmente em Midyat? É como falam na novela?

Unknown disse...

Assisto a novela Sila e gostaria de saber um pouco sobre os costumes que são relatamos na novela. Agradecida.

Hürrem disse...

Olá,
Dá uma olhadinha nos outros posts e comentários sobre esse assunto:
https://vida-na-turquia.blogspot.com.br/2015/10/novelas-turcas-na-america-latina.html

https://vida-na-turquia.blogspot.com.br/2016/04/novela-sila-sla-em-turco.html

https://vida-na-turquia.blogspot.com.br/2016/05/algumas-curiosidades-da-turquia-e-dos.html

Beijos