Pages

sexta-feira, 25 de março de 2011

Lago Seyhan - Adana













Como já comentei em posts anteriores, a cidade de Adana é a quarta cidade em termos econômicos e demográficos da Turquia. A região é a mais fértil do país, onde a agricultura é a principal fonte de renda. Sendo assim, a cidade costuma abrigar ricos fazendeiros que têm suas propriedades ao longo do vale de Çukurova. Apesar da cidade e toda região ser muito quente e úmida, a população do local tem algumas opções aquáticas de práticas desportivas, no rio Seyhan, que corta a cidade, e no lago Seyhan, que foi formado devido a construção de uma barragem no rio de mesmo nome. Ao longo do rio e do lago, existe um calçadão onde a população pode desfrutar de caminhadas ou de um simples passeio, pois existem quiosques e restaurantes onde se é possível tomar um belo café da manhã, bem como almoçar. Existe, também, áreas onde é possível se fazer um agradável piquenique próximo do lago.
Foto 1: vista do lago com a cidade de Adana ao fundo;
Foto 2: vista geral do lago;
Foto 3: vista da ponte;
Foto 4 e 5: vista de cafés presentes ao longo do lago.

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei! Interessante!Não conhecia essa parte de Adana.
Beeeeijo

Unknown disse...

Ola Hurrem,
Encontrei o seu blog por acaso enquanto pesquisava sobre Ataturk. Vou para a Turquia em junho pela 3a. vez e queria "apresentar" para uns amigos que irao pela primeira vez o "pai dos turcos".
Ficamos impressionados (eu e meu marido turco) com o numero de lugares que voce ja visitou na Turquia. Segundo ele voce conhece o pais melhor que ele.
Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre voce e como voce "foi parar" em terras turcas.

Parabens pelo belo blog.

Fabiana

Hürrem disse...

Olá Fabiana,
Obrigada! Que bom que vc gostou do blog, serás bem vinda quando quiseres seguir e participar. Sobre mim, sou casada com um turco e nós gostamos de viajar bastante! E vc,mora com teu marido no Brasil? Abraços

ManDrag disse...

Interessante e intrigante este post sobre Adana.
Fui ao Google Maps, como sempre, para me integrar no ambiente e... descobri que perto de Adana há dois lagos de barragens. Ou estarei errado? rsrsrs Tem o Lago Seyhan, que aqui nos mostras, junto à cidade e ainda outro mais a norte o Çatalan. O que me deixou intrigado sobre como conseguem alimentar dois lagos de barragens consecutivos.
Sabendo da perícia dos turcos em aproveitar todos os recursos de lazer faço ideia os agradáveis momentos que se poderão passar nas imediações desse lago...

Abraços com amizade

Anônimo disse...

Achei muito enteresante a cidade de adana e tenho muita vontade de conhecer já que teclo com uma pessoa muito querida de lá, espero em breve ir.

Anônimo disse...

É muito lindo esse lago, meu namorado mora em Adana e me mandou fotos incríveis desse lago.
Parabéns pelo blog :D

Unknown disse...

nossa quanto mais pesquiso sobre essa cidade me encanto mais lá é muito lindo, to pensando em ir a adana pois teclo com uma pessoa que adoro então pensei to afim de viajar um pouco por que não.

Unknown disse...

Você mora em adana ? Estou me mudando pra lá queria algumas dicas !

Hürrem disse...

Olá Alyne,
Não moro em Adana. Adana é a cidade natal do meu marido e vamos para lá sempre. Está casando com um turco e indo morar lá?