Pages

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Museu de Rize












A cidade de Rize além de ser um local bem agradável e acolhedor, como já mencionei em uma postagem anterior, possui um bem organizado museu, dedicado a retratar a vida de outrora nas cidades da região do mar negro, bem como mostrar um pequeno acervo de peças da época do império otomano e, também, peças originárias da Gerórgia. Na visita ao Museu de Rize fomos recebidos pela arqueóloga responsável pelo local, que muito gentilmente nos proporcionou uma excelente visita guiada , e demonstrou mais uma vez o que se sente quando se visita a região do mar negro: hospitalidade e receptividade para com os turistas.
Vamos as fotos:
Foto 1: Fachada do museu
Foto 2: Réplica de depósito de madeira utilizado nas áreas rurais de Rize, onde os fazendeiros armazenam chá, amêndoas, milho, etc construídos especialmente sobre grandes pés de madeira a fim de evitar que ratos e outros roedores possam ter acesso ao local;
Foto 3: Bonecos de cera que retratam a vida de uma típica familia, onde a mulher trabalha como tecelã, fabricando as roupas dos membros da família;
Foto 4: Objetos da época do império otomano, onde se pode ver uma calendário, livros do alcorão, carimbos reais, etc;
Foto 5: Móvel de origem georgiana.

2 comentários:

Glauber Vieira disse...

Gostei muito da arquitetura do museu!

ManDrag disse...

Turismo... a grande indústria de alguns países, que sabem aproveitar os seus recursos humanos para se dar a conhecer. E a melhor maneira de o fazer é através de museus.
Pelo que tenho observado nos teus posts os turcos sabem como fazer um museu (tu mesma o tens referido várias vezes). Este de Rize não é excepção e pelo que mostras nas fotos está muito bem recheado de artefactos valiosos. O móvel georgiano é duma riqueza de talha extraordinária!
Mais uma vez nos presenteias com uma maravilhosa visita ilustrada.

Abraço, com amizade