Pages

domingo, 7 de novembro de 2010

Um sonho realizado: TARKAN
















Fazendo um pequeno intervalo nas minhas postagens sobre a região do Mar Negro, hoje vou escrever sobre um sonho que tinha por cerca de 8 anos e que ontem pude concretiza-lo felizmente: ir a um show do Tarkan!! Tarkan para quem não conhece é o "deus" da música pop turca, o mais famoso cantor turco reconhecido mundialmente fora da Turquia. Tarkan não é só um excelente e super profissional artista, é também uma figura humana muito carismática (como vocês poderão ver nas fotos e videos é um homem lindíssimo!) que hipnotiza o público com seu jeito de dançar (ele dança uma espécie de dança do ventre masculina). Além de todas essas qualidades como artista, Tarkan é um cantor que, como pessoa, rompe com certas idiossincrazias da sociedade turca, como por exemplo, na questão da homossexualidade ou bissexualidade, que todos os turcos sempre ficam em dúvida a respeito da preferência sexual do cantor e, quando perguntado diretamente sobre o assunto em um programa de tv, Tarkan disse que suas prefências fazem parte da sua privacidade e que ele nada tem a declarar sobre esse tema perante ao público nem ninguém. Enfim, Tarkan é simplesmente um ídolo completo,na qualidadade da sua música (dançante e também romântica) na sua postura como artista e como ser humano. Há uns meses atrás Tarkan foi preso, pois a polícia encontrou maconha em sua casa. Durante o inquérito policial o cantor teria admitido fazer uso da droga de vez em quando e acabou sendo liberado da prisão alguns dias depois. Algumas pessoas pensaram que, depois desse episódio, Tarkan iria desaparecer da mídia por um tempo, que seu público o iria abandonar, mas aconteceu justamente o contrário, o Arena Ginásio em Ankara estava repleto de fãs, das mais diversas idades (desde crianças até velhos, pessoas conservadoras e modernas) e todos cantaram e dançaram com Tarkan.
Bom, voltando ao começo da história onde eu disse que ir em um show do Tarkan era um sonho que tive por 8 anos, eu "conheci" o cantor no ano de 2002, quando vim pela primeira vez a Turquia, a passeio, com uma amiga. Naquela época eu nem imaginava conhecer e me apaixonar por um turco, muito menos que acabaria vindo morar aqui! Eu e minha amiga fomos a Istambul porque naquele ano, 2002, a Turquia ganhou o 3 lugar na copa do mundo de futebol e o fantástico mostrou uma reportagem lindíssima, com a Glória Maria, sobre a Turquia. Nós estávamos de férias marcadas para a Itália, e resolvemos então acrescentar Istambul no nosso roteiro e foi aí que tudo começou, minha paixão por esse país maravilhoso! Voltando ao Tarkan, estava eu, no quarto de hotel assistindo a MTV, enquanto minha amiga tomava banho, e foi lá que vi a performance do Tarkan a primeira vez, e me encantei, anotei seu nome num papel e quando saímos fui direto comprar um cd dele!!
Para quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre o cantor, segue o link de sua página ofcial:

3 comentários:

Ana Luisa Maya Uludüz disse...

Ai que invejinha do bem de vc, queridona!!!! Queria muuuuuito ir a este show, mas terão muitos próximos, não é mesmo? Beijos!

Leticia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leticia disse...

Pôxa... só vindo aqui pra saber como foi o show! =\\
Vc disse que ia me mandar outro e-mail, com fotos e tal, e nada ainda.... E aí, conseguiu falar com ele ou só deu pra vê-lo no palco, o que já é graaaaande coisa! =D

Bjooooos!!