Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

Alacahöyük 2
















Mais fotos da provável cidade Hitita de Arina que foi destruída com a queda do império Hitita, no século 12 AC, com a invasão dos bárbaros, que possuiam já armas moldadas em ferro, enquanto os Hititas ainda estavam na idade do bronze. Apenas algumas cidades hititas, do sul da atual Turquia por exemplo, sobreviveram após a derrota para os bárbaros, mas nunca mais tiveram o mesmo poder da época do império Hitita. Pode-se afirmar que na atual Turquia muitos turcos são descendentes dos Hititas, que nunca desapareceram por completo, apenas se misturaram com a nova civilização que surgiu depois.
Foto 1, Esfinge de perfil
Foto 2, vista da cidade
Foto 3, Detalhe de crianças brincando, esculpido em uma das muralhas da cidade
Foto 4, Músicos prestanto homenagens a deusa hitita, em detalhe de uma das muralhas
Foto 5, Tumbas comentadas na postagem anterior.

3 comentários:

ManDrag disse...

Amiga,

Tuas fotos dão pormenores muito interessantes que nos podem levar a reflectir sobre o nosso crescimento cultural e civilizacional. Tomo dois exemplos.

A esfinge... é interessante como ela aparece em várias e distintas civilizações.

A representação de "crianças brincando". Normalmente a representação artística era reservada para temas maiores da religião ou dos feitos reais (um modo de propaganda). A representação de cenas do quotidiano, assim como de formas abstractas (foto do símbolo da Deusa no post anterior) levam-nos a meditar sobre o nível intelectual dos Hititas e outros povos da região.

Gostei muito, como sempre

Abraço com amizade

Hürrem disse...

Obrigada amigo ManDrag, por me prestigiar e sempre aparecer para comentar algo que so uma pessoa observadora e sensível como vc poderia notar. Esse teu comentário sobre a representação das crianças brincando é realmente assim mesmo, e a tua reflexão está correta.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Amiga, a primeira vez que vim comentar o blog apagou meu comentário, mas não desisti, voltei hoje e me deparo com a postagem sobre o museu arqueológico de Istambul, que vou ler já,já.

Primeiro quero comentar este aqui. Eu acho que é um privilégio poder visitar e conhecer sítios arqueológicos tão importantes.

Parabenizo tb pelas fotos que vc tirou. Não acredito que seja com aquela pentax pequena, foi?Se sim, oh camerazinha boa hem!!! Valeu a pena consertar mesmo rs

Beijos