Na minha opinião um passeio a Ortaköy, e a sua feira de artesanato, é destino obrigatório para quem gosta de trabalhos manuais e de artigos exclusivos.
Outra coisa bastante interessante da feira são as máquinas que lá foram instaladas, pela prefeitura do bairro de Besiktas, onde se colocam garrafas pets de água mineral vazias e imediatamente porções de ração para cães são depositadas em comedouros para alimentar animais de rua. Se a garrafa estiver cheia, existe a opção de esvaziar a garrafa, também na máquina, e a mesma cairá em um bebedouro onde os animais poderão beber tranquilamente. Essa máquina para mim é fantástica, uma excelente idéia para ajudar aos animais de rua muitas vezes sedentos e famintos. O Brasil e os demais países deveriam copiar essa idéia turca!
Vista de uma parte da feira
Banca de colares artesanais
Mais colares
A artesã mostrando seu trabalho
Mais bancas e restaurantes
Máquinas solidárias que recebem garrafas de água mineral usadas e despejam ração e água nesses bebedouros e comedouros para animais de rua.
Detalhe da garrafa de água sendo depositada na máquina
2 comentários:
Olá Hurrem, achei bem interessante essa máquina que recebe garrafas de água mineral e despeja ração e água para cães e gatos de rua.Você tem razão outros países deveriam seguir esse exemplo o Brasil também deveria, mas daí me lembro que para alimetar os animais de rua aqui, deveria-se antes alimentar os moradores de rua que infelizmente existe de montão aqui no Brasil.Não sei se existem pessoas aí na Turquia que moram na rua,mas como você deve saber por aqui esse é um problema que perdura.Essa feira artesanal também é bem rica, muito legal!E mais uma vez estou aqui para participar do seu blog...Bjos!Angel
Olá Angel,
Existiam poucos mendigos nas ruas da Turquia, mas agora com a questão dos refugiados sírios o número aumentou bastante.
Esse tema de solucionar o problema dos moradores de rua é realmente uma questão bastante complexa e que requer muitas atitudes dos governantes principalmente, pois passa primeiramente pela questão da educação, do emprego e de programas para a casa própria. Já o tema dos animais de rua é um tema menos complexo, bastava que a iniciativa privada em parceria com o governo tomasse alguma atitude, porque um investimento nessa área é certamente barato e traz um marketing muito bom para a empresa que abraça essa causa.
Beijos
Postar um comentário