Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Banhos da Sultana Hürrem (Hürrem Sultan Hamami)-parte 2










Mais umas fotos dos Banhos de Hürrem.

Foto 1: Vista da edificação completa;

Foto 2: Predio na lateral direita, com vista da Santa Sofia ao fundo;

Foto 3: Visão do prédio onde pode-se ver a entrada masculina;

Foto 4: Parte dos fundos, onde se encontra a entrada feminina;

Foto 5: Uma das luminárias da parte interna.








3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, amiga, batendo o olho nas fotos lembrei-me:
Um dos sorvetes "Maraş" mais caros da Turquia é servido às portas do Hamam de Hürrem! Ora, que ela lá de seu mausoléu deve estar a reclamar junto a Süleyman,nada contente, com essa restauração um tanto machista-capitalista-selvagem! :)
Beijocas

ManDrag disse...

Oh! amiga Mari! Como estou vaidoso em teres lido E COMENTADO o meu comentário no post anterior. Bem hajas!

Agora, depois do à parte inter-amigos, voltemos às fotos dos banhos da Sultana. Como sempre deslumbrantes na beleza arquitectónica, própria da cultura otomana.
Na penúltima foto, se ampliarmos, podemos ver a placa na parede indicando "Ladies Quarters" (instalações femininas). Mas a porta é tão, mas TÃO, reservada, suponho, que nem fica visível. Triste! Uma vergonha!

Sorvetes à porta dos banhos?! Ui! Que luxo! Sair dum bom e relaxante banho para se afundar num delicioso e refrescante sorvete! Uau! Já estou salivando! hehe

Mais uma excelente reportagem ilustrada! Parabéns! Amiga Hürrem.

Abraços, com muita amizade

Hürrem disse...

Queridos amigos Mari e ManDrag, vcs não sabem como me honram aqui seus comentarios sempre sensiveis e pertinentes. ManDrag, estava com muitas, mas muitas saudades mesmo de vc por aqui! Não suma amigo!!!
Amiga Mari, completando teu comentário na primeira parte, te digo que sem vc minhas aventuras em Istambul nao seriam as mesmas!! Todas as minhas materias sobre Istambul tem o seu dedinho na história, ate quando entramos no banho clandestinamente para tirar essas fotos!!
Beijos carinhosos