Pages

domingo, 8 de agosto de 2010

Museu das Civilizações da Anatólia (Anadolu Medeniyetleri Müzesi) -Parte 2





















Continuando o post anterior, mais fotos do interior do museu, também de um exemplo de carta com envelope e tudo, feita em terracota, em escrita cuneiforme, produzida pela corte do povo Assírio no período das "colônias comerciais" (AC 2000- AC 1800).
Outras peças interessantes são: a deusa mãe dos phrygians, Cibele e um belíssimo painel com pinturas de soldados phrygians.
As fotos não estão com boa qualidade porque dentro dos museus não é permitido tirar fotos com flash, para não colaborar na deterioração das peças.

5 comentários:

ManDrag disse...

Bem vinda, Hürrem!

Excelente post! Ou deverei dizer excelente visita?
Na verdade Atatürk era um visionário. Por esses pequenos vislumbres da sua grande mente se percebe porque é chamado de Pai dos Turcos.
A identidade dum povo passa pelo seu reconhecimento de toda a História que deu origem à cultura que vive no presente.

Ficando na expectativa dos próximos posts com mais informações cheias de interesse.

Abraço

Olívia Barros disse...

Cheguei por aqui e agora vou me interar de tudo.
Mas veja só...tão distante você está.
Bjo grande...

ManDrag disse...

Salve! Hürrem

Respondendo comentários no Confessium:
Pois é, muito desanimador viver rodeado do estigma da violência e da guerra. Mas não podemos perder o alento nem a esperança. Temos de resistir e continuar anunciando que à forças bem mais dignas de vier e deixar viver.
Quanto ao cartunista da charge do anti-social... na verdade não sei a origem dele. Eu recolhi a imagem no Tumblr e não tinha nenhuma indicação de créditos. Eu também gostaria de espreitar outros trabalhos dele. Se encontrar alguma coisa eu comunico.

Abraço, com amizade

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Que sorte sua morar ai!!! Eu amo a Turquia! Quero voltar ai em breve.

Beijos

Anônimo disse...

Querida amiga, esse museu deve ser muito legal. Na minha próxima visita a Ankara eu não posso deixar de visita-lo.

Não lembro agora se vc foi ao museu de arqueologia de Istambul, mas se não, está convidadíssima!

bjs