Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Homenagem 2







Continuando minha homenagem ao Lois, transcrevo aqui a prece do Cão, de autor desconhecido, e que espero que sirva de exemplo para muitas pessoas que possuem animais nobres de estimação, como o cachorro, para que possam entender, que devem tratar-los com respeito e dignidade, nunca esquecendo que eles são seres vivos e que possuem sentimentos também.

" Trata-me com carinho, meu amado mestre, pois nenhum coração em todo o mundo será mais agradecido que o meu.

Não tente me educar com pancadas, pois embora eu possa lamber-lhe as mãos entre um golpe e outro, a sua paciência e compreensão ensinar-me-ão mais rapidamente as coisas que espera que eu aprenda.
Fale-me muito, pois tua voz é a doce música do meu mundo, como podes perceber pelos ardentes sacolejos de minha cauda quando ouço os seus passos.

Quando o tempo está frio e chuvoso, conserve-me dentro de casa, pois sou um animal doméstico, sem preparo para enfrentar as intempéries do tempo, e minha maior glória será o privilégio de sentar-me a teus pés.

Conserve minha vasilha com água fresca, pois além de não poder reclamar quando ela está sêca, também não posso dizer-lhe quando estou com sede.

E quando eu estiver bem velho, se o Todo Poderoso me privar de saúde e da visão, por favor não me vire as costas.... Faça-me o bem de deixar que a minha vida de dedicação e fidelidade possa se extinguir suavemente e eu o farei sentir com meu último alento que sempre me senti seguro em suas mãos.. Amém"

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi que vc tem essa prece em quadro, amiga, pelo tamanho da importância e amor q dava ao seu companheirinho. É mt linda.

Um beijo

Hürrem disse...

Sim Mari vc é boa observadora, eu tenho mesmo lá parede, no quarto do computador. As lembranças boas e lindas são as únicas coisas que me consolam. Beijo

ManDrag disse...

Salve, Hürrem!

Passando para desejar que esteja tudo bem e voltando a uma outra normalidade, com a memória presente do amigo que partiu.
Estamos esperando teu regresso com mais publicações.

Um abraço

Hürrem disse...

Obrigada Mandrag pelas palavras de apoio. Com certeza voltarei em breve, acabei de retornar a Turquia, logo terei novos assuntos para postar no blog. Um abraço e até breve.